Apresentamos hoje a 4ª parte da teoria sobre o a série animada Gravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 Parte 7 Parte 8. Veja o 8º episódio AQUI para acompanhar com a gente.



Dipper tenta consolar a irmã, e em seu livro encontra um enigma a ser desvendado, enigma pra lá de iluminati, que expõe que o tatataravô de Pacífica não é o verdadeiro fundador da cidade. Ou seja, toda a família da metida a besta, é uma fraude. Parece haver uma conspiração para manter a família de Pacífica no poder.

O maluco Caipira está contando histórias para crianças, enquanto Dipper e Mabel investigam a procedência da família titular da cidade. Dipper encontra hieróglifos do Egito Antigo (quem gosta de pesquisar sobre conspiração sabe que acredita-se que os iluminatis procedem de lá, do alto escalão na verdade, faraós.)
Como toda sociedade secreta, tudo tem muito significado, inclusive, os maçons aqui são sempre confundidos com os iluminatis, e sinceramente nós não sabemos diferencia-los até agora. Mas sabemos que essas sociedades acreditam e praticam muito a numerologia, magia, alquimia, estudo do ser, do universo e muito além…
Através das “pistas” encontradas Dipper e Mabel seguem um mapa a fim de desvendar o mistério. As crianças estão sendo seguidas pelo policiais de Gravity Falls que estão incumbidos de manter tudo no mais absoluto sigilo. O mapa leva as crianças para o Museu de Gravity Falls. E advinha? O lugar é a fachada de uma Loja Maçônica, um breve busca na internet te mostrará que a arquitetura não é semelhante, é idêntica! =O Sem contar as duas corujas, uma de cada lado que simbolizam as colunas laterais para rituais, vale ressaltar que A Coruja é cultuada na maçonaria, um ser místico e iluminado (alguns dizem ser o próprio diabo, outros dizem representar a sabedoria e a visão noturna quando todos dormem).
Dipper na verdade, parece estar só no “axômetro” embora tenha em mãos códigos muito valiosos, não sabe usa-los, ou será que sabe? rs Eles passam a seguir a figura de uma mulher que hora está em um quadro de piramide hora está em forma de estátua, essa mulher nos fez lembrar a “Justiça” aquela figura da advocacia representada com uma mulher que segura uma bacia de pesos com os olhos vendados. E Justiça de fato, é um conceito fortemente usado em organizações secretas. Eles chegam num esconderijo subterrâneo,
(observação: dizem que as iniciações da maçonaria são feitas em lugares assim), onde descobrem que o tatataravô de Pacífica não passava de um camponês simples. Os policiais alcançam os irmãos e impedem que eles espalhem a notícia de que o verdadeiro fundador de Gravity Falls é Quentin Trembeley. Em um vídeo à lá Iniciativa Darma, de Lost
eles descobrem que Trembeley era “bobo” e por isso foi substituído do cargo de 86º presidente dos Estados Unidos e de Fundador de Gravity Falls, dando lugar a outras duas pessoas o que inclui o tatataravô de Pacífica. O vídeo termina dizendo que o paradeiro do “corpo” de Quentin Trembeley é desconhecido. Epa! Peraí!
Paradeiro do corpo? Ele foi morto? Não era só afastado? e quem iria querer sumir com ele? Ou com o cadáver? =O OMG! Mas o cara tá ali atrás deles, num pé de moleque que o conserva. Os policiais decidem que os próximos a sumiram do mapa devem ser Mabel e Dipper, e os colam numa caixa dentro de um vagão a caminho de Washignton, onde fica o o grande Obelisco e o Pentágono, dois grandes símbolos de lugares da Maçonaria Mundial. Ou seria Iluminatis?
Quentin Trembeley acaba sendo solto por Mabel de sua tumba, opa! sim! ele estava vivo! mas parece que a parte de história de “corpo nunca encontrado” e conservação de um ser vivo num pé de moleque dá um salto sem muitas explicações à cena seguinte.
Com um plano bobo os três conseguem escapar, voltam para Gravity Falls. Mas parece que nada vai mudar, pelo menos não muito, a não ser que as crianças e Pacífica agora sabem quem é o verdadeiro fundador da cidade.
Finalmente tivemos um episódio descaradamente maçom (ou iluminati), tanto que conseguimos identificar diversas referências. E pode parecer bobeira, mas seria só uma historinha de um desenho ou apologia à vida real?
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série? Conta pra gente aqui nos comentários, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
18 thoughts on “5 min readGravity Falls – a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 9”