Tempo de Leitura: 5 minutos
Hoje é sexta amiguinhos do café!!
Apresentamos hoje a 4ª parte da teoria sobre o a série animada Gravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
Você pode ler as teorias anteriores aqui:  Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 Parte 7  Parte 8. Veja o 8º episódio AQUI para acompanhar com a gente.
1.pngIntitulado  Tesouro Irracional, o episódio já começa com as crianças e tio Stan sendo pegos de surpresa no trânsito por carroças. É o aniversário da cidade, e para comemorar os moradores estranhos de Gravity Falls voltam ao ano 1863. Na feira de comemoração as pessoas estão representando o que faziam na época de fundação da pequena cidade. Tem até um cara casando com um Pica-Pau (eu hein). Isso é tão estranho que Dipper consulta o livro 3 da série que fala sobre a cidade e confirma que o casamento é licito (inclusive nos dias atuais). 2.pngPacífica, aquela garota mimada do episódio anterior, está toda se achando falando no microfone e aproveita a oportunidade para cometer bulling com a Mabel de novo. Stan é colocado na berlinda por não aderir ao movimento do dia.
3.png
Dipper tenta consolar a irmã, e em seu livro encontra um enigma a ser desvendado, enigma pra lá de iluminati, que expõe que o tatataravô de Pacífica não é o verdadeiro fundador da cidade. Ou seja, toda a família da metida a besta, é uma fraude. Parece haver uma conspiração para manter a família de Pacífica no poder.
4
O maluco Caipira está contando histórias para crianças, enquanto Dipper e Mabel investigam a procedência da família titular da cidade. Dipper encontra hieróglifos do Egito Antigo (quem gosta de pesquisar sobre conspiração sabe que acredita-se que os iluminatis procedem de lá, do alto escalão na verdade, faraós.)
Como toda sociedade secreta, tudo tem muito significado, inclusive, os maçons aqui são sempre confundidos com os iluminatis, e sinceramente nós não sabemos diferencia-los até agora. Mas sabemos que essas sociedades acreditam e praticam muito a numerologia, magia, alquimia, estudo do ser, do universo e muito além…

8.pngAtravés das “pistas” encontradas Dipper e Mabel seguem um mapa a fim de desvendar o mistério. As crianças estão sendo seguidas pelo policiais de Gravity Falls que estão incumbidos de manter tudo no mais absoluto sigilo. O mapa leva as crianças para o Museu de Gravity Falls. E advinha? O lugar é a fachada de uma Loja Maçônica, um breve busca na internet te mostrará que a arquitetura não é semelhante, é idêntica! =O Sem contar as duas corujas, uma de cada lado que simbolizam as colunas laterais para rituais, vale ressaltar que A Coruja é cultuada na maçonaria, um ser místico e iluminado (alguns dizem ser o próprio diabo, outros dizem representar a sabedoria e a visão noturna quando todos dormem).
9.pngDipper na verdade, parece estar só no “axômetro”  embora tenha em mãos códigos muito valiosos, não sabe usa-los, ou será que sabe? rs Eles passam a seguir a figura de uma mulher que hora está em um quadro de piramide hora está em forma de estátua, essa mulher nos fez lembrar a “Justiça” aquela figura da advocacia representada com uma mulher que segura uma bacia de pesos com os olhos vendados. E Justiça de fato, é um conceito fortemente usado em organizações secretas. Eles chegam num esconderijo subterrâneo, 10.png(observação: dizem que as iniciações da maçonaria são feitas em lugares assim), onde descobrem que o tatataravô de Pacífica não passava de um camponês simples. Os policiais alcançam os irmãos e impedem que eles espalhem a notícia de que o verdadeiro fundador de Gravity Falls é Quentin Trembeley. Em um vídeo à lá Iniciativa Darma, de Lost 11.pngeles descobrem que Trembeley era “bobo” e por isso foi substituído do cargo de 86º presidente dos Estados Unidos e de Fundador de Gravity Falls, dando lugar a outras duas pessoas o que inclui o tatataravô de Pacífica. O vídeo termina dizendo que o paradeiro do “corpo” de Quentin Trembeley é desconhecido. Epa! Peraí! 13.pngParadeiro do corpo? Ele foi morto? Não era só afastado? e quem iria querer sumir com ele? Ou com o cadáver? =O OMG!  Mas o cara tá ali atrás deles, num pé de moleque que o conserva. Os policiais decidem que os próximos a sumiram do mapa devem ser Mabel e Dipper, e os colam numa caixa dentro de um vagão a caminho de Washignton, onde fica o o grande Obelisco e o Pentágono,  dois grandes símbolos de lugares da Maçonaria Mundial.  Ou seria Iluminatis?
Quentin Trembeley acaba sendo solto por Mabel de sua tumba, opa! sim! ele estava vivo! mas parece que a parte de história de “corpo nunca encontrado” e conservação de um ser vivo num pé de moleque dá um salto sem muitas explicações à cena seguinte.
Com um plano bobo  os três  conseguem escapar, voltam para Gravity Falls. Mas parece que nada vai mudar, pelo menos não muito, a não ser que as crianças e Pacífica agora sabem quem é o verdadeiro fundador da cidade.
Finalmente tivemos um episódio descaradamente maçom (ou iluminati), tanto que conseguimos identificar diversas referências. E pode parecer bobeira, mas seria só uma historinha de um desenho ou apologia à vida real?
Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série? Conta pra gente aqui nos comentários, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

18 thoughts on “5 min readGravity Falls – a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 9”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *