Tempo de Leitura: 3 minutos

Hoje é sexta amiguinhos do café!!
Apresentamos hoje a 2ª parte da teoria sobre o a série animada Gravity Falls, A Verdadeira História por Trás do Desenho.
1Você pode ler a teoria anterior aqui:  Parte 1.Partindo agora para a Parte 2, vamos finalmente analisar o desenho capítulo por capítulo, então começamos com a 1ª temporada, episódio 1, clique AQUI para acompanhar com a gente.
Começamos nas férias de verão na cidade de Gravity Falls, e então conhecemos Dipper e sua irmã Mabel, as crianças estão fugindo de uma criatura num carrinho de golfe.no flash back vemos que os pais decidiram mandar as crianças pra lá a fim de que tomassem um pouco de ar fresco, na Cabana do Mistério de seu tio-avô, Stan.

Mabel lembra muito Greg de O Segredo Além do Jardim, por ser infantil e desprecavida. Enquanto Dipper é como Wirt, sério e um tanto quanto sem paciência com o irmão menor. Nesse desenho quem começa narrando é o próprio Dipper.
5Stan, o tio avô, usa um chapéu que logo indica seu patamar na maçonaria que acredita-se através de teorias e especulações que seja um dos mais altos níveis da maçonaria. Na casa de Stan, temos uns elementos prá lá de bizarros, além é claro, de o símbolo do Olho que tudo vê estar impresso sempre nas cenas do desenho.
Stan é um cara apaixonado por mistérios, é por isso que construiu essa casa, lá é possível ver fetos siameses em potes de vidro, cadáveres de sereias em aquários, diversos animais, elementos egípcios. A arquitetura de diversos ambientes durante o desenho representam mais mistérios e símbolos, cabe ao espectador identifica-los.
6Logo, Dipper é obrigado aí pregar umas placas onde? Na floresta! Onde mais a bizarrice poderia começar? o garoto descobre uma árvore oca com um livro macabro, que traz um conselho sobre o lugar “Não confie em ninguém“, mas ele mostra à Mabel. A menina, não da a mínima atenção pois tem um encontro com um rapaz sinistro, que se parece muito com uma criatura do livro que Dipper encontrou, um zumbi.
7Mas vemos poucos minutos depois que esse namorado, Norman, é um bando de gnomo. Aqui podemos identificar referências a Branca de Neve e os Sete Anões, e os mitos por traz da lenda que eles mantinham relações sexuais com a princesa. Seria por isso que os gnomos raptam Mabel a fim de que a garota case com mais de mil deles de uma vez para ser sua rainha? 8
Dipper vai ao regate da irmã e os gnomos se misturam, transformando-se na enorme criatura do começo do episódio. Mabel tem um plano e consegue afugentar os gnomos.

Dipper continua o livro como um diário, e tudo parece ir bem…Mas é claro que estamos só no começo.
Stan, entra numa cabine secreta ao fim do episódio, agindo estranho e sorrateiro.

Vamos ficando por aqui ansiosos pela teoria da semana que vem. E aí o que esta achando dessa série?

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

45 thoughts on “3 min readGravity Falls – a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *