Tempo de Leitura: < 1 minuto

Hoje é sexta amiguinhos do café!! Dia de Teoria. Dia de explodir o cérebro, estragar a infância. Dia de caçar pelo em ovo e levantar discussões infinitas sobre a veracidade dos pontos abordados.
– Especial Mentiras da Disney –

“Mogli – O Menino Lobo”: os violentos Mogli e Balu

Mentiras Disney Awebic (6)
Do que se trata:
Do filme da Disney “Mogli – O menino Lobo” (1967), baseado na fábula (e, segundo os historiadores, apologia) do colonialismo que Rudyard Kiplingescreveu em 1894.
Onde está a mentira:
A Disney reduz a violência do relato original, no qual Mogli por duas vezes destroça povoados humanos sedento de vingança e o urso Balu o educa a pancadas que escandalizam os demais animais.
Além disso, apresenta o personagem do Rei dos Macacos, Louie, com todos os estereótipos dos negros e que chega a cantar para Mogli “Dubidu, quero ser como tu”.
Em plenos protestos de rua e insurreição social pelos direitos civis da comunidade negra, esta paródia ofensiva criou controvérsia e alimentou a percepção de que Walt Disney (“Mogli – O menino Lobo” foi o último filme que ele supervisionou pessoalmente) utilizava o cinema para difundir mensagens ultraconservadoras.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM
Nos compre um café: invista aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *