Olá amantes de grão torrado, é claro que não esquecemos de nosso compromisso das quintas de crítica e resenha.E hoje, trazemos um filme digno de se assistir mais de uma vez: Terceira Pessoa, um filme instigante de amor, mentiras e mistérios.
Sinopse: O filme conta três histórias de amor diferentes: Michael (Liam Neeson) é um escritor veterano, que acaba de romper com a esposa (Kim Basinger) e viaja a Paris, buscando novas histórias. Ele encontra na aspirante a escritora Anna (Olivia Wilde) uma amante e uma inspiração, devido ao passado sombrio da garota. O empresário Scott (Adrien Brody) está passeando por Roma, quando conhece a misteriosa cigana Monica (Moran Atias) e simpatiza com sua perigosa busca para reencontrar a filha pequena. Julia (Mila Kunis) é uma jovem mãe, traumatizada após perder a guarda do filho para o ex-marido famoso (James Franco), e conta com a ajuda da advogada Theresa (Maria Bello) nesta batalha judicial.
Agora que você já leu a sinopse, vale lembrar que pode ver spoilers aqui, então se não assistiu ainda é melhor ver antes de ler esse post.
Okay, estamos em 3 histórias paralelas, que acontecem em lugares diferentes também. Michael ( o escritor) perdeu o filho se divorciou da esposa que é a advogada atuante no caso de Julia, que tenta recuperar a guarda do filho.
Nas três histórias encontramos o homem protagonista daquele núcleo, que é o artista: O escritor, o pintor e o designer. Nessas três histórias também encontramos um perfil de cada mulher. A Monica , uma mulher muito sensual e cheia de problemas, Julia, uma mulher com problemas psicológicos e na outra instância a amante Anna e a ex-esposa Theresa.
É no final do longa que descobrimos verdades bizarras sobre os personagens e conseguimos entender o porquê das 3 histórias fazerem parte do mesmo filme,Cada núcleo desenvolve sua história com confrontos que interligam uma história à outra, e então, o desfecho surpreendente (ou nem tanto) é que esse escritor, vivido por Liam Neeson é na verdade uma pessoa cheia de conflitos mentais que busca viver intensamente através de seus personagens (dos outros dois núcleos), então vemos que a ex-esposa dele ainda diz em um telefonema que sabe que ela irá ver seus diálogos com o ex-marido em seu próximo livro. Logo, conclui-se que ele muda um ou outro detalhe em seus personagens, mas basicamente carregam o caráter e a história de sua vida com sua esposa, sua amante e a perda de seu filho. Sempre levando-nos a crer que ele culpa a amante pela morte do filho e de certa forma parece quer puni-la mas está apaixonado demais.
Nossa nota de 0 a 10 é: 8.
Esperamos que você queira ou tenha visto esse filme e compartilhe sua experiência com a gente nos comentários, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Oiiiiii
Então assim.
O filho de um morreu por ele estava com a amante no telefone.
O filho do morreu porque ele estava negociando.
E a outra perdeu o filho porque foi mostrar o filho que o saco podia sufocar ele? E pior sufocando o menino? É isso mesmo? Dúvidas. Obrigada por lerem meu comentário.