A temporada 2 de 13 Reasons Why retrata as consequências da morte de Hannah e a difícil jornada de nossos personagens rumo à recuperação. A escola Liberty se prepara para ir a julgamento, mas alguém quer impedir a todo custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Fotos ameaçadoras levam Clay e seus colegas à descoberta de um segredo terrível – e uma conspiração para encobri-lo.
Já começo dizendo que esperava que essa segunda parte não fosse tão boa quanto a primeira, já que 13 episódios na primeira sessão me pareceram bem angustiantes e exageradamente longos, além disso a Hannah se matou no primeiro episódio da primeira temporada. Haveria 13 episódios, depois de outros 13 pra falar mais a esse respeito? Descobrimos que sim.
De fitas, vamos às fotos, especulações mentiras, tribunal. A história de Hannah sendo contada por outros pontos de vista, com mentiras ou desmentindo a garota.
Apesar de ter gostado de várias latentes da história começarem a tomar novos rumos, a cena que me chocou e decepcionou, foi:
!ALERTA DE SPOILER!
O estupro de Tyler no banheiro da escola. Foi escandalosamente horrível e forte. Não quero tapar os olhos pro mundo e fingir que isso não acontece.Eu sei que sim, sei que muitos homens são violentados e por mais vergonha que uma mulher, numa cultura machista, indefesos, eles não contam. Mas eu sofri e quase passei mal com a cena, talvez seja o que os diretores queriam passar, não sei… Mas acho que poderia ser a mesma cena, sem, necessariamente, ser tão explicita.
Como eles conseguiram dar um gancho para a próxima temporada eu não sei, mas devo confessar, que estou admirada. Porque não há tanto assim pra explorar de uma unica história, depois que já falaram tudo. Nesse caso. Talvez por isso,novos casos de agressão, bulling, estupro, e polêmicas.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.